terça-feira, 14 de julho de 2009

Can't stop the truth ?


Que o Straight Edge sempre teve um vínculo fortíssimo com vegetarianismo é inegável, assim como é inegável a existência de Straight Edge's não vegetarianos(em quantidade bem menor até o fim dos anos 80/começo dos anos 90)
Antes o contato com Straight Edge/Hardcore estimulava a maioria das pessoas a ao menos considerar a idéia do vegetarianismo, como se uma coisa levasse a outra. Porém há algum tempo o número de Straight Edge's não vegetaranianos tem crescido bastante, tenho visto a cada dia mais, pessoas orgulhosas em soltar frases do tipo "Como carne mesmo e foda-se", "Straight Edge é uma coisa, vegetarianismo é outra", "No começo Straight Edge não tinha nada a ver com vegetarianismo" sem ao menos ter pensado sobre o assunto, aliás, até mesmo sem ter procurado saber de onde veio o Straight Edge, de onde surgiu essa ligação, sem ter se questionado, sem se informar antes de formar um conceito.
Ok, não existe nenhuma regra que proiba Straight Edge de comer carne, mas não está sendo colocado em questão somente "comer carne ou não", mas, o fato de muita gente usar o Straight Edge como um acessório, esquencendo de pensar antes de aceitar o que lhe é oferecido como se fosse normal. Aliás, quem dita o que é "normal" ou não ? o que é normal para mim pode ser absurdo para a maioria das pessoas, aliás, é isso que diferencia quem está inserido no Hardcore(Straight Edge ou não) das pessoas "normais", o fato de não aceitar as verdades absolutas que são impostas, colocar a cabeça para funcionar e procurar as suas próprias verdades, "at least I can fucking think".
Infelizmente, coisas como essa vem sendo esquecidas por muitas pessoas, que tem se apegado a posturas e valores vazios, sem ao menos ter pensado se essas coisas realmente faz sentido para elas.
Talvez isso seja um reflexo de toda facilidade de acesso a informação que a internet oferece, hoje qualquer um acha que sabe o que é Straight Edge porque viu um clipe do Throwdown no youtube, ou porque baixou a discografia do Minor Threat em um blog qualquer, isso acaba gerando uma certa facilidade em "ser Straight Edge", afinal, é só fazer "x" na mão, não beber, não fumar, ir a shows, esconder a sua cabeça vazia atrás de palavras como "honra", "lealdade"... continuar comendo sua carne e vivendo a sua vida de cidadão padrão.

4 comentários:

  1. "continuar comendo sua carne e vivendo a sua vida de cidadão padrão, sendo levado pela maré, afinal é bem mais fácil."
    adoreeeii essa frase...e vc nao escreve mal não... eu gostei (Y)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Iaae Boy!
    Se der, dê uma olhada no vídeo do meu blog.
    Assim como comentou sobre "pessoas, que tem se apegado a posturas e valores".
    O vídeo apresenta semelhanças com o que você diz.
    Hoje... você é o que veste e o que consome.

    Abraços

    ResponderExcluir